sábado, 18 de outubro de 2008

Eu os declaro...Livres!


Já pensou em se divorciar sem gastar dinheiro, perder tempo e se estressar? Pois é, isso é possível em Portugal! Nossos camaradas da terrinha bolaram um jeito que permite o casal se separar em questão de horas, sem precisar sair de casa, tudo feito pelo pc. As únicas exigências são: não ter filhos ou que eles sejam maiores de idade e não ter divisão de bens.
O pedido de divórcio chega instantaneamente ao cartório, se há alguma pendência, tudo o que o casal precisa fazer é confirmar a decisão perante o meritíssimo ou pedir para uma procurador fazer isso por eles, e pronto, estás solteiro novamente!
O processo foi criado por um grupo de advogados especializados em divórcio, e o governo afirmou que vai continuar com ele, afinal é bom para o cidadão, que não perde tempo e nem dinheiro.
A inovação faz parte de um programa de desburocratização de Portugal, que começou com a criação da carteira do cidadão( uma identidade eletrônica com todos os dados dos portugueses) que também funciona como uma assinatura eletrônica, acabando com a necessidade de assinar papeladas.

Quem disse que português é burro? Eles são muito inteligentes e práticos, isso sim!

2 comentários:

Anônimo disse...

Divórcio por computador? Isso que eu chamo de tecnologia avançada, huahuahuahua! Mas também achei a idéia muito boa.
O problema é tomar essa atitude na hora da raiva e se arrepender na manhã seguinte né? Acordar e pensar: Oh Bugger, agora estou divorciada! @#$%!
Mas muuuuito prática mesmo. Acho que isso evitaria vários "acidentes domésticos" se funcionasse no Brasil...
By the way, ótima a foto!
Beijoos.

Dan disse...

Hehehe! A foto está excelente, de fato!
Mas realmente, é tanta burocracia no nosso país, que muitos continuam casados no papel, apesar de viverem em casas separadas durante anos. A pessoa desiste de se divorciar. Bizarro.
Beijo, Croccia!