quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quando o Sci-Fi pode virar realidade.

37 espécies mutantes de fungos estão crescendo em Chernobyl. As criaturas x-men se alimentam de radioatividade e entraram no Reator 4 (o mesmo que causou o pior acidente nuclear da história, em 1986) pelas brechas do concreto que selou o reator.
Os monstrinhos arrumaram um jeito bem criativo de se alimentarem. Eles estão usando a melanina da mesma forma que as plantas usam a clorofila. Eles sofreram mutações que os tornaram capazes de fazer uma espécie de "radiossíntese" (criativo, não?).
Há a possibilidadde deles escaparem pelas brechas que usaram para entrar. Mas não comece a correr e gritar, pois esses bichinhos não vão se transformar em gelecas gicantes e sair comendo tudo que eles virem pela frente. Na verdade, eles não se dariam bem aqui fora.
Isso porque os organismos que conseguem se dar bem em um ambiente hostil têm dificuldades em outros ambientes, além do mais eles não teriam alimentos, a não ser que o seu vizinho tenha um laboratório nuclear no porão, talvez seja melhor checar isso, afinal de contas, hoje em dia tudo é possível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Medo...

Anônimo disse...

A natureza é fantástica.