Depois de dizer, hoje de manhã, que o povo brasileiro poderia comprar tudo o que quisesse no natal e que o Brasil estava "vacinado" contra a "doença" que abalou as bolsas de valores mundias, Lula volta atrás e diz pro brasileiro moderar e comprar "somente o necessário, o que o salário permite".
Além de acabar com a felicidade geral da nação (inclusive a minha, que ia comprar o novo notebook touch -porque realmente a gente sai comprando coisas enquanto o dólar tá em alta. E papai noel existe), ele também deixou cair a máscara de "está tudo bem, temos uma economia estabilizada".
Vamos ser sinceros: os principais bancos do mundo faliram ou estão prester a declaram falência, o dólar disparou mais rápido que o The Flash, e o nosso presidente realmente achava que nós íamos sair imunes dessa? Talvez com uma economia de dar inveja em muito americano?
Ou ele é muito otimista ou acha que todo brasileiro é trouxa.
Imagem: Agência Reuters
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nosso presidente tem mesmo essa mania de falar muito... Acho que ele andou assistindo a "The Secret", e tá usando a técnica do "pensamento positivo" pra ver se a crise não atinge a gente.
Bem, presidente, não teve jeito!
Beijo, Croccia girl!
O que mais você esperava de um cara que UMA SEMANA DEPOIS da "explosão" da crise, ainda nem sabia que ela existia quando deu uma entrevista na televisão???
Ah, e se quer saber minha opinião, acho que você foi infeliz na escolha da foto. Devia ter pego aquela que ele está apontando para o próprio umbigo, sabe? Um clássico. Ela sim se encaixaria perfeitamente com seu post.
Se sobrevivermos até o Natal, a melhor pedida será alguns quilos de arroz com lentilha, e passar bem, companheira.
Gente pessimista aqui pelos comentários. rsrsrsrs
O dólar cedeu, a Bovespa teve alta recorde e as bolsas de todo mundo subiram.
e sinceramente, não afetou nosso mercado ainda.
Na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em NI, um dos representantes americanos disse que Deus é brasileiro e eles tinham de aprender com o Brasil.
Não tem como ser tão pessimista assim.
Postar um comentário