Época de eleição e o Governo resolve, finalmente, prestar atenção na população. Manda até o Exército e a Marinha para garantir a liberdade de voto nas comunidades.
Hoje começou a "Operação Guanabara" (opa, acabei de lembrar: preciso de pão, leite e ovos. Que horas o mercado fecha?) que conta com mais ou menos 3.500 militares do Exército, da Marinha e da PM.
A operação se resume a ficar 3 dias em cada comunidade( Rio das Pedras, Gardênia Azul, Cidade de Deus, Vila do João, Conjunto da Esperança, Vila dos Pinheiros e Nova Holanda) tirar cartazes ilegais e permitir que os candidatos possam fazer campanha lá dentro.
O porta-voz da Operação, Coronel Luiz Novaes, fez questão de explicar que as Forças Armadas não estão nos locais para dar segurança ao canditado e sim para garantir o direito de voto.
Bem que eles podiam aproveitar e reformar algumas escolas e hospitais enquanto estão por lá, né? E é claro, eu agradeço se eles diminuirem o clima de "Iraque". Quando passei pela Cidade De Deus pensei que fosse ter que descer do ônibus e apresentar meus documentos.
Pergunta: de onde esse povo tira o nome das Operações???
Crédito da foto: Site O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário