sábado, 28 de fevereiro de 2009

8 anos depois...


31 de Agosto de 2011, essa é a data estipulada para o fim da missão norte-americana no Iraque, ainda assim 30 a 50 mil militares vão permanecer no país para "treinar e equipar as tropas iraquianas e proteger as equipes de reconstrução provincial, projetos internacionais e a equipe diplomática".
Exatamente quatro meses depois, no dia 31 de Dezembro de 2011 todos os militares americanos deverão sair do país. De acordo com Obama, é interesse reduzir as tropas a "zero" até esse dia (desde que não deixem só 5 soldadinhos lá pra voltar pra casa, sem problema).
Serão ao todo 19 meses para as tropas saírem do Iraque, 8 anos depois do início de uma guerra que nem deveria ter começado e que foi um dos motivos para a crise financeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrível como, vendo por essa perspectiva, o que são mais 19 meses depois de oito anos? Mas 19 meses é muito, muito tempo. E a minha perspectiva é muito egoísta, afinal "não me afeta diretamente". Quer dizer, não afetaVA, até vir a crise financeira e me dar um belo de um tapa na cara.
Como já não me permito ser otimista, só acredito vendo... Espero que o Obama seja mesmo a diferença que demonstra ser, e eu ainda acredito nisso.